Como nasce nosso amor pelas Joias

como-nasce-nosso-amor-pelas-joias

Desde o seu nascimento as meninas são apresentadas a inúmeros modismos, sendo um deles as joias. Quando se descobre que vai ter uma menina você pensa naquela infinidade de coisas que vai precisar comprar: vestidos, sapatos, laços, brincos e pulseiras.

O brinco de uma recém-nascida tem que ser de ouro amarelo ou branco, pois eles diminuem o risco de inflamação. As pulseiras também são acessórios muito usados pelos bebês, seja de bolinha ou plaquinha com o nome, elas são muito delicadas e fofas. E assim começa o nosso amor pelas joias!

como-nasce-amor-pelas-joias-foto-2

A medida que a menina vai crescendo ela vai tomando gosto por andar bem arrumada e isso inclui os acessórios. Mas como sustentar esse deslumbre pelas joias? Bom, hoje temos a opção das semi joias, mas atenção: escolha produtos de qualidade para evitar alergia.

Com quantos anos pode-se começar a usar a semi joia? Isso depende, varia de uma criança para outra. Você terá que ir fazendo testes e observando, se for pra causar alergia vai aparecer dentro de algumas horas ou até minutos.

O fato é que existe uma infinidade de produtos para as pequenas, e o melhor com custo baixíssimo. Numa certa idade não adianta comprar coisa cara como o ouro pois é quase certo que elas vão acabar perdendo, eu sei pois foi assim comigo sempre. Não podia ver ninguém vendendo joia que eu já dizia: mãe compra essa pulseira pra mim? Mãe quero esse brinco. Mas minha mãe na maioria das vezes dizia não porque eu sempre perdia ou arrebentava, não é mesmo Dona Janete? 🙂

Quando elas vão ficandcomo-usar-joias-infanciao mais moças, a partir dos 12/13 anos, elas já sabem o que querem e do que gostam e vão cuidar melhor das suas coisas, se tornando mais responsáveis. Daí em diante as opções são ainda maiores. Já querem mais um furo na orelha, anéis, a pulseira e a gargantilha da moda.

Depois das roupas, os acessórios são os mais importantes quando se trata de transmitir sua identidade e personalidade. Muitas mães enchem a filha de coisas e a menina não gosta, respeite isso, pense que talvez isso tudo não agrade ela e um brinco é o suficiente. Mas existem aquelas que vão cair de cabeça junto com a mãe e vai ser assim sempre.

Caso você seja uma dessas mães que adoram ver suas pequenas bem produzidas, converse comigo para conhecer as opções de semi joias infantis.

Até a próxima!

Bjos,  Mari.

Posts Relacionados

Comentários no Facebook