O dia chegou! Já sabe o que usar?

o-dia-chegou-ja-sabe-o-que-usar-formatura-combinar joias-roupas-dicas1

Então chegou o grande dia! O dia de festejar uma grande conquista em sua vida. Um dia que ficará marcado para sempre.

Calma! Não estou falando do dia do seu casamento, mas da sua formatura.

Por ser uma comemoração importante exige um look um pouco mais elaborado e elegante. E nesse momento a regra é não errar na composição de roupa e acessório.

Vamos lá! Você já escolheu o seu vestido? A cor, o modelo, o comprimento e o bordado? Porque é a partir daí que você começa a se montar o “figurino” da sua formatura. Se você ainda não pensou nisso não se desespere. A seguir alguns passos que irão facilitar esse momento:

A escolha do vestido

13529054_1158521917539425_5612377993759319892_n

Essa é de longe a mais difícil escolha. Há quem já tenha a imagem do vestido na sua cabeça desde o primeiro dia de aula, mas também existem aquelas pessoas que não tem a mínima ideia do que usar.

Primeiro: escolha uma cor que combine com você. A cor pode levantar ou acabar com qualquer composição. Geralmente cores vibrantes como vermelho, laranja, roxo e rosa escuro, combinam com uma pele mais morena. As de pele mais clara devem optar por cores mais sóbrias como azul claro e escuro, verde claro e escuro.

Segundo: a escolha do modelo. Se você já tem mais ou menos em mente em como vai arrumar seu cabelo essa parte fica fácil. Pois se for usar o cabelo preso, com um coque bem estiloso, ficará ótimo com um vestido frente única ou com vestido que tenha aquele lindo decote trabalhado atrás. Mas se a escolha for cabelo solto ficaria ótimo com um tomara que caia, pois assim equilibra as atenções.

Acessórios

anel-pedra-grande-cristal-folheado-a-ouro-18k-semijoia-bruna-22702-MLB20235717462_012015-F

Depois de escolher o vestido e o modelo do cabelo, é hora de finalizar com os acessórios. Aqui vai depender da quantidade de pedraria do vestido, modelo e do penteado. Se tiver muito brilho use algo mais delicado e de tom sóbrio, nada de exageros. Você também pode optar por um colar ou uma pulseira que goste. Não saia colocando tudo que tem no armário.

Se escolheu um vestido liso, sem brilhos e paetês daí sim você pode ousar no brilho. Um brinco com pedras brilhantes e um anel, uma pulseira ou aquele colar maravilhoso. Brincos de pérolas e colares trabalhados com rubis, safiras, certamente darão destaque em sua composição. Nesse caso se preferir as pedras não precisam ser necessariamente da mesma cor, mas cuide para que combinem entre si e não sobrecarreguem o look.

E bolsas? Devo usar?

cf4391-do-copia-copiar-fb1a5f7dc3dd8c181c5352b2c7c84580-1024-1024

Não existe regra pra isso, vai de você querer ou não. As bolsas que estão muito em alta são as bolsas de mão (Clutch). É um acessório leve e chique, a regra é escolher uma cor que combine com seu look. Procure usar cores o mais próximas possível do seu vestido. Bolsas nas cores preto, nude, dourado e bege, são ótimas opções para se terem no guarda-roupas e combinam com a maioria dos vestidos.

Mas lembre-se que antes de qualquer coisa você de estar confortável e ser você mesma, não tente inventar demais. Abuse da sua beleza natural e seja feliz!!!

Gostou? Espero que esse post tenha te ajudado e tirado suas dúvidas.

Curta a Fanpage Maryjoias e acompanhe as novidades que estaremos postando semanalmente!

Bjos,

Mary.

 

Posts Relacionados

Comentários no Facebook